Untitled-1
Saiba o que você deve evitar na hora de desenhá-las

Todo tipo de tratamento estético, se feito de maneira incorreta, pode causar danos à nossa pele. A questão é: nossas sobrancelhas não estão livres disso.

De acordo com a Luzia Costa, idealizadora e gestora da Sóbrancelha, existem alguns erros que podem ser evitados. “A região do rosto é uma área delicada, tanto a pele, como os pelos da sobrancelha são mais sensíveis nessa região. O que poucas pessoas se preocupam é que existem riscos maiores como infecções ou alergias com os produtos utilizados” conta Luzia Costa.

Foliculite

Quando tiramos qualquer pelo do corpo o folículo fica aberto, é nessa hora que resíduos podem entrar, causando uma infecção. Isso também acontece na hora de tirar os pelos da sobrancelha, ou seja, ao invés de “limpar” a área, podemos causar um aspecto pior, com inflamação e pontos vermelhos.

O ideal para evitar esse tipo de situação é sempre higienizar a pele antes do procedimento. Passar um algodão com adstringente é o suficiente.

Pintar a sobrancelha

Esse pode ser um dos erros mais perigosos, pois pode causar uma alergia ou até mesmo a queda dos pelos. Muitas mulheres optam por tingir a sobrancelha com a mesma tintura do cabelo, ou até mesmo descolorir. Os dois produtos utilizados para esse procedimento, tanto a tinta de cabelo como o descolorante, são fortíssimos para a região e totalmente inadequados.

“Indico sempre fazer a menor alteração possível na cor da sobrancelha para não deixar o visual artificial, mas para as mulheres que querem mudar, existem produtos de tintura exclusivos para a área.” explica Luzia.

Não cuidar da pele

O rosto é uma das áreas mais sensíveis do corpo, então, após qualquer intervenção na sobrancelha podemos agredir o rosto e é necessário tomar um cuidado para não deixar a região avermelhada.